Nas últimas semanas, Nova Londrina viveu momentos históricos no esporte ao sediar dois importantes eventos que mobilizaram a cidade e a região: os Jogos 60+ da Melhor Idade com participação recorde de 36 municípios e mais de 1.200 atletas, e a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), reunindo 12 municípios e cerca de 1.100 estudantes atletas.
A cidade transformou-se em um verdadeiro palco esportivo, recebendo com excelência delegações de todas as partes do Noroeste do Estado. As competições movimentaram não apenas as quadras, ginásios e praças esportivas mas também a economia local; com hotéis, restaurantes, lanchonetes, mercados e o comércio em geral registrando aumento significativo nas vendas durante os períodos de realização dos eventos.
Para o prefeito Gustavo Bono, receber dois eventos dessa magnitude reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento esportivo e com o fortalecimento do turismo de eventos. “Nova Londrina preparou-se com carinho para receber esses atletas. Ficamos honrados em sediar os Jogos 60+ e os JEPS regionais, pois isso mostra que estamos no caminho certo ao investir
no esporte. Mais do que as competições, foi bonito ver o espírito de confraternização e superação. Ganhamos todos: atletas, cidade e nossa economia local.”
Já o Secretário Municipal de Esportes, Bruno Guerrer, destacou o envolvimento da comunidade e a estrutura montada para garantir o sucesso das competições: “Tivemos ginásios lotados, um público vibrante, e o apoio irrestrito de voluntários, servidores e comerciantes locais. Nova Londrina hoje é uma referência esportiva regional e isso é resultado de planejamento, trabalho em equipe e valorização do esporte como política pública.”
Os Jogos 60+ da Melhor Idade encantaram o público com disputas em modalidades como vôlei câmbio, chute ao gol, truco, quebra-cabeça, dominó, entre outras. O clima foi de amizade e vitalidade, com idosos mostrando que a idade é apenas um número quando o assunto é saúde e alegria.
Na sequência, os Jogos Escolares do Paraná - Fase Regional deram um show de competitividade e talento juvenil. Escolas da região disputaram em diversas modalidades com garra e espírito esportivo, proporcionando partidas emocionantes e revelando novos talentos para o esporte paranaense.
Além do impacto esportivo, os eventos foram importantes vetores de desenvolvimento para o município, trazendo visibilidade, circulação de pessoas e aquecimento econômico. O comércio local viu o fluxo de clientes crescer expressivamente, com aumento na ocupação da rede hoteleira e movimentação em estabelecimentos de alimentação.
Com organização impecável, grande presença de público e total apoio da administração municipal, Nova Londrina afirma-se como um dos principais polos esportivos da região Noroeste, mostrando que investir no esporte é investir no bem-estar, na educação e também no desenvolvimento econômico.
Ouvir!