PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA LONDRINA
FECHAR

PROJETO EDUCAR E NUTRIR

Créditos: Roberto Mitsuru Tsunokawa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Projeto Educar e Nutrir orientado pela nutricionista Niladê Neves Rosinski Rocha, promoveu mais uma reunião, agora com os alunos, no dia 03 de Junho no auditório da Escola Municipal Arthur Bernardes para o acompanhamento nutricional, com novas orientações de alimentação saudável, montagem de cardápios coletivos e dinâmicas em grupo. O objetivo foi a introdução de novos hábitos alimentares saudáveis para a redução de consumo de alimentos processados e ultraprocessados, principalmente, escolhendo a preferência para os menos calóricos.


“Houve uma interação produtiva dos alunos, demonstrando que estão conscientizando das escolhas de alimentos saudáveis ao consumir no dia a dia em casa, na escola e qualquer outro espaço de convivência”

O Projeto Educar e Nutrir é anual, com o acompanhamento e monitoramento pela especialista em nutrição e será contínuo desde o aluno do Infantil 4 até encerrar o Ensino Fundamental I (5º ano). Além dessa orientação, há o material didático-pedagógico sobre o tema da educação alimentar que é trabalhado nas Escolas.

É o investimento que a Educação proporciona aos nossos alunos da Rede Municipal com qualidade de ensino e aprendizagem em todos os aspectos: estrutural, educacional, pedagógico nutricional.


Compartilhe: