BOLETIM CORONAVÍRUS 28 DE JUNHO

=BOLETIM CORONAVÍRUS 28 DE JUNHO

A Secretaria de Saúde do Município de Nova Londrina, vem pelo presente informar:

O município de Nova Londrina registrou na data de hoje (28/06/2020) o 1º óbito em virtude do Coronavírus. Trata-se de uma paciente do sexo feminino com idade de 79 anos que encontrava-se internada na cidade de Arapongas desde o dia 07/06/2020 para tratamento de outras doenças. A paciente testou positivo no dia 27/06/2020 nas dependências do Hospital em Arapongas, onde estava internada na UTI. A paciente é residente do município de Nova Londrina, devendo o caso ser registrado nas estatísticas do município.

O município de Nova Londrina reitera os sentimentos de pêsames a toda família da paciente, e se coloca a disposição neste momento de luto e tristeza dos familiares.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Gerenciamento de Crise, reforça a orientação da necessidade de  afastamento e isolamento social de todos as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios. Em caso de síndrome gripal (febre associada a pelo menos um dos seguintes sintomas: tosse, dificuldade respiratória ou dor de garganta, na ausência de outro diagnóstico específico) deverá ser isolado domiciliarmente o paciente e as pessoas que moram no mesmo domicílio. Tal medida busca identificar precocemente possíveis casos de Coronavírus, reduzindo a possibilidade de transmissão da doença.

Cabe ressaltar que o Município possui um programa de teleatendimento em saúde através do telefone (44) 99935-1156, que poderá instruir e fazer o encaminhamento dos munícipes em casos de dúvidas e necessidade de atendimento.

Neste momento, o município conta com:

49 Casos confirmados;

19 Curados clinicamente;

01 Óbito

368 Casos Negativados;

234 Casos monitorados;

40 Casos suspeitos;

Comitê de Gerenciamento de Crise

Nova Londrina – Paraná

Boletim fechado às: 09:44 do dia 28/06/2020.