BOLETIM CORONAVÍRUS 14 DE JULHO

=BOLETIM CORONAVÍRUS 14 DE JULHO

Nota Oficial

A Secretaria de Saúde do Município de Nova Londrina, vem pelo presente informar:

Na data de hoje não houve casos confirmados no município;

Na data de hoje, o município recebeu 13 (treze) resultados de exames do  tipo SWAB-RT-PCR, sendo todos negativos;

Na data de hoje foram realizados mais 08 (oito) testes do tipo SWAB-RT-PCR, que serão encaminhados a SESA (Secretaria de Estado da Saúde) no dia de amanhã, sendo:

02 pacientes do sexo masculino, e 06 pacientes do sexo feminino;

O Paciente com idade de 71 anos do sexo masculino que deu entrada junto ao Hospital Municipal Santa Rita de Cássia no dia 10/07/2020 foi transferida no dia 11/04/2020 para a Santa Casa de Paranavaí encontra-se na UTI, fazendo uso de cateter nasal, seu estado de saúde é considerado moderado;

Neste momento, o município conta com:
4.113 atendimentos, inclusos os atendimentos médicos, triagens e monitoramento de pacientes
85 Casos confirmados, considerando-se os 11 casos que apresentaram contraprova negativa;
61 Curados clinicamente;
482 Casos Negativados;
145 Casos monitorados;
22 Casos suspeitos;

Dos casos confirmados, 61 (sessenta e um) foram através de testes rápidos e 19 (dezenove) através de testes tipo SWAB/RT-PCR, e 05 (cinco) clínicos epidemiológicos;

Do total de testes realizados, 164 (cento e sessenta e quatro) testes do tipo SWAB/RT-PCR, e 398 (trezentos e noventa e oito) testes rápidos. Todos seguindo o protocolo de manejo estabelecido pelo Ministério da Saúde, e as orientações estabelecidas pela SESA (Secretaria de Estado da Saúde) e pela 14º Regional de Saúde do Paraná.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Gerenciamento de Crise, reforça a orientação da necessidade de  afastamento e isolamento social de todos as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios. Em caso de síndrome gripal (febre associada a pelo menos um dos seguintes sintomas: tosse, dificuldade respiratória ou dor de garganta, na ausência de outro diagnóstico específico) deverá ser isolado domiciliarmente o paciente e as pessoas que moram no mesmo domicílio. Tal medida busca identificar precocemente possíveis casos de Coronavírus, reduzindo a possibilidade de transmissão da doença.

Cabe ressaltar que o Município possui um programa de teleatendimento em saúde através do telefone (44) 99935-1156, que poderá instruir e fazer o encaminhamento dos munícipes em casos de dúvidas e necessidade de atendimento.

Ressalta-se ainda que a Código Penal em seu Art. 268 prevê:

Art. 268. Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:
Pena - detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, e multa.

Comitê de Gerenciamento de Crise
Secretaria Municipal de Saúde
Nova Londrina – Paraná
Boletim fechado às: 17:06 do dia 14/07/2020.