BOLETIM CORONAVÍRUS 18 DE ABRIL

=BOLETIM CORONAVÍRUS 18 DE ABRIL

Nota Oficial

A Secretaria de Saúde do Município de Nova Londrina, vem pelo presente informar:

O caso suspeito de coronavírus no município, relatado no boletim diário do dia 13/04/2020 apresentou resultado positivo.

O primeiro caso confirmado de Coronavírus do município de Nova Londrina é de uma mulher de 22 anos, que teve contato direto com um caso confirmado do município de Paranavaí e está em monitoramento /isolamento domiciliar desde o dia 08/04/2020, quando apresentou sintomas gripais leves, evoluiu bem e encontra-se hoje, sem sintomas gripais, assintomática, permanecendo em isolamento e monitoramento diário em casa. Os comunicantes da paciente também estão em isolamento domiciliar, assintomáticos e sendo acompanhados pela equipe técnica do Centro de Referência do Covid de Nova Londrina.

Neste momento, o município conta com:

30 casos monitorados ;

04 Casos Descartados;

03 Casos suspeitos;

01 Caso confirmado;

Calma e serenidade neste momento são fundamentais. Cabe ressaltar que o Município possui um programa de teleatendimento através do telefone (44)99935-1156, que poderá instruir e fazer o encaminhamento dos munícipes em casos de dúvidas e necessidade de atendimento. O município conta ainda com um centro de referência do Covid, localizado ao lado do Ginásio de Esportes do Município para tratamento especializado em síndromes gripais, podendo o munícipe se direcionar até lá para atendimento. O centro de referência está aberto todos os dias, nos horários de 7:30 às 17:00 horas, inclusive aos sábados e domingos.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Gerenciamento de Crise, reforça a recomendação de que os menores de 12 anos e maiores de 60 anos permaneçam em suas casas, saindo apenas em necessidades extremas, além da necessidade do uso de máscaras por parte de toda a população. Pacientes renais crônicos, diabéticos, cardiopatas e hipertensivos devem também respeitar o distanciamento social, redobrar os cuidados com a etiqueta respiratória, a higienização com álcool em gel, a lavagem das mãos constantemente, e o uso de máscaras ao sair de casa.

Comitê de Gerenciamento de Crise

Nova Londrina - Paraná