BOLETIM CORONAVÍRUS 19 DE ABRIL

=BOLETIM CORONAVÍRUS 19 DE ABRIL

Nota Oficial

A Secretaria de Saúde do Município de Nova Londrina, vem pelo presente informar:

Na data de hoje, 19/04/2020 foram realizadas três coletas de material para exame laboratorial seguindo as normas da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, após confirmação do caso comunicante de Covid-19 de Nova Londrina.

A 1ª coleta refere-se a um paciente homem comunicante de 59 anos. Apresenta sintomas gripais leves. Permanece em isolamento e monitoramento diário em casa.

A 2ª coleta refere-se a um paciente homem, 49 anos, que apresenta sintomas respiratórios moderado, com internação hospitalar dia 18/04/2020, seguido de alta dia 19/04/2020. Permanece em isolamento e monitoramento diário em casa.

A 3ª coleta refere-se a uma paciente de 13 anos, apresenta sintomas respiratórios moderado, com internação hospitalar dia 17/04/2020, seguido de alta dia 18/04/2020. Permanece em isolamento e monitoramento diário em casa.

Neste momento, o município conta com:

39 casos monitorados;

04 Casos Descartados;

06 Casos suspeitos;

01 Caso confirmado;

Calma e serenidade neste momento são fundamentais. Cabe ressaltar que o Município possui um programa de teleatendimento através do telefone (44)99935-1156, que poderá instruir e fazer o encaminhamento dos munícipes em casos de dúvidas e necessidade de atendimento. O município conta ainda com um centro de referência do Covid, localizado ao lado do Ginásio de Esportes do Município para tratamento especializado em síndromes gripais, podendo o munícipe se direcionar até lá para atendimento. O centro de referência está aberto todos os dias, nos horários de 7:30 às 17:00 horas, inclusive aos sábados e domingos.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Gerenciamento de Crise, reforça a recomendação de que os menores de 12 anos e maiores de 60 anos permaneçam em suas casas, saindo apenas em necessidades extremas, além da necessidade do uso de máscaras por parte de toda a população. Pacientes renais crônicos, diabéticos, cardiopatas e hipertensivos devem também respeitar o distanciamento social, redobrar os cuidados com a etiqueta respiratória, a higienização com álcool em gel, a lavagem das mãos constantemente, e o uso de máscaras ao sair de casa.

Comitê de Gerenciamento de Crise

Nova Londrina - Paraná