BOLETIM CORONAVÍRUS 22 DE ABRIL

=BOLETIM CORONAVÍRUS 22 DE ABRIL

Nota Oficial - Tarde

A Secretaria de Saúde do Município de Nova Londrina, vem pelo presente informar:

Foi confirmado na tarde de hoje (22/04/2020) o terceiro caso de Coronavírus no Município.

Trata-se de uma mulher de 45 anos, pertencente ao quadro de funcionários de empresa de Paranavaí que está em monitoramento /isolamento domiciliar desde o dia 08/04/2020, quando apresentou sintomas gripais. Foi coletado teste rápido do paciente apresentando resultado positivo. A paciente está em isolamento e monitoramento diário em casa. Os comunicantes da paciente também encontram-se em isolamento domiciliar.

Neste momento, o município conta com:

99 casos monitorados ;

06 Casos Descartados;

04 Casos suspeitos;

03 Casos confirmados;

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Gerenciamento de Crise, reforça a recomendação de que os menores de 12 anos e maiores de 60 anos permaneçam em suas casas, saindo apenas em necessidades extremas, além da necessidade do uso de máscaras por parte de toda a população. Pacientes renais crônicos, diabéticos, cardiopatas, hipertensivos e gestantes devem também respeitar o distanciamento social, redobrar os cuidados com a etiqueta respiratória, a higienização com álcool em gel, a lavagem das mãos constantemente, e o uso de máscaras ao sair de casa.

Comitê de Gerenciamento de Crise

Nova Londrina - Paraná