BOLETIM CORONAVÍRUS 23 DE ABRIL

=BOLETIM CORONAVÍRUS 23 DE ABRIL

Nota Oficial

A Secretaria de Saúde do Município de Nova Londrina, vem pelo presente informar:

Foi confirmado na manhã de hoje (23/04/2020) mais 04 (quatro) caso de Coronavírus no Município.

Tratam-se de:

Uma mulher de 43 anos;

Um homem de 32 anos;

Uma mulher de 34 anos;

Um homem de 23 anos:

Todos pertencentes ao quadro de funcionários de empresa de Paranavaí que encontram-se em monitoramento /isolamento domiciliar desde o dia 08/04/2020, quando apresentaram sintomas gripais. Foram coletados testes rápidos dos pacientes que apresentaram resultado positivo na data de hoje. Os pacientes encontram-se assintomáticos em isolamento e monitoramento diário em suas casas. Os comunicantes dos pacientes também encontram-se em isolamento domiciliar.

Já o paciente do sexo masculino, com idade de 44 anos, que encontrava-se internado na ala de observação do Hospital Municipal Santa Rita de Cássia, teve alta na data de ontem (23/04/2020), e continuará sendo monitorado em sua residência pela equipe de saúde do Município de Nova Londrina. Este paciente coletou material para teste, e aguarda liberação do resultado pelo LACEN. Neste momento a ala de isolamento de pacientes com sintomas gripais do Hospital Municipal não possui internados.

Neste momento, o município conta com:

111 casos monitorados ;

06 Casos Descartados;

04 Casos suspeitos;

07 Casos confirmados;

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Gerenciamento de Crise, reforça a recomendação de que os menores de 12 anos e maiores de 60 anos permaneçam em suas casas, saindo apenas em necessidades extremas, além da necessidade do uso de máscaras por parte de toda a população. Pacientes renais crônicos, diabéticos, cardiopatas, hipertensivos e gestantes devem também respeitar o distanciamento social, redobrar os cuidados com a etiqueta respiratória, a higienização com álcool em gel, a lavagem das mãos constantemente, e o uso de máscaras ao sair de casa.

Comitê de Gerenciamento de Crise

Nova Londrina - Paraná