BOLETIM CORONAVÍRUS 23 DE ABRIL

=BOLETIM CORONAVÍRUS 23 DE ABRIL

Nota Oficial - Tarde

A Secretaria de Saúde do Município de Nova Londrina, vem pelo presente informar:

Foi confirmado na tarde de hoje (23/04/2020) mais um caso de coronavírus no Município.

Trata-se de um homem de 37 anos de idade que esteve em outro Estado a trabalho. Em seu retorno apresentou sintomas gripais, entrando em isolamento domiciliar no dia 16/04/2020. Na data de hoje foi aplicado teste rápido no paciente com resultado positivo. Os comunicantes do paciente também encontram-se em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela equipe de saúde.

Neste momento, o município conta com:

111 casos monitorados;

06 Casos Descartados;

04 Casos suspeitos;

08 Casos confirmados;

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Gerenciamento de Crise, reforça a recomendação de que os menores de 12 anos e maiores de 60 anos permaneçam em suas casas, saindo apenas em necessidades extremas, além da necessidade do uso de máscaras por parte de toda a população. Pacientes renais crônicos, diabéticos, cardiopatas, hipertensivos e gestantes devem também respeitar o distanciamento social, redobrar os cuidados com a etiqueta respiratória, a higienização com álcool em gel, a lavagem das mãos constantemente, e o uso de máscaras ao sair de casa.

Comitê de Gerenciamento de Crise

Nova Londrina - Paraná