BOLETIM CORONAVÍRUS 27 DE ABRIL


=BOLETIM CORONAVÍRUS 27 DE ABRIL

Nota Oficial


A Secretaria de Saúde do Município de Nova Londrina, vem pelo presente informar:


No dia de hoje (27/04/2020), foram liberados 3 (três) resultados dos exames coletados na data de 22/04/2020, sendo apresentado um resultado positivo para o Coronavírus.


O resultado positivo foi de um paciente do sexo feminino, com idade de 49 anos, que trabalha em empresa de Paranavaí. A paciente encontra-se assintomática, sendo monitorada em residência por equipe da saúde.


Os resultados negativos são de 02 (dois) pacientes, sendo:


Paciente do sexo feminino com idade de 27 anos;

Paciente do sexo feminino com idade 38 anos;


Na data de hoje, foi liberado mais 01 (um) teste via SESA (Secretaria de Saúde) realizado em paciente do sexo masculino, com idade de 50 anos, comunicante de caso positivo de empresa de Paranavaí. O paciente encontra-se com sintomas gripais. O teste será encaminhado a 14º Regional de Saúde no dia de amanhã.


Também na data de hoje, foram liberados mais 02 (dois) testes rápidos pela 14º Regional de Saúde, com resultado negativo sendo:


Paciente do sexo feminino, com idade de 76 anos, comunicante de paciente de empresa de Paranavaí que encontra-se sintomática, com sintomas gripais leves. A paciente permanece em monitoramento domiciliar desde o dia 06/04/2020.


Paciente do sexo feminino, com idade de 52 anos, servidora da saúde, que encontra-se sintomática, com sintomas gripais, em isolamento domiciliar desde o dia 16/04/2020. 


Neste momento, o município conta com:

162 casos monitorados;

12 Casos Descartados;

08 Casos suspeitos;

09 Casos confirmados;


A Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Gerenciamento de Crise, reforça que tem seguido o protocolo estabelecido pela SESA (Secretaria de Estado da Saúde), que orienta o afastamento e isolamento social de todos as pessoas que apresentarem sintomas gripais e seus comunicantes diretos a fim de identificar precocemente possíveis casos de Coronavírus, reduzindo a possibilidade de transmissão da doença. 


Cabe ressaltar que o Município possui um programa de teleatendimento em saúde através do telefone (44) 99935-1156, que poderá instruir e fazer o encaminhamento dos munícipes em casos de dúvidas e necessidade de atendimento.


O município ressalta que possui equipe de monitoramento, orientação e fiscalização, destinados a cumprir as ações necessárias para o cumprimento das medidas de isolamento.


Ressalta-se ainda que a Constituição Federal em seu Art. 268 prevê:


Art. 268. Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:

Pena - detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, e multa.



Comitê de Gerenciamento de Crise 

Secretaria Municipal de Saúde

Nova Londrina – Paraná


* Boletim fechado em 27/04/2020, às 15:00 horas.

Mais notícias